Minhas Postagens

.

domingo, 4 de julho de 2010

Caminhando com amor, não sentirás o peso nos pés.




Esta mensagem a vovó Elza recebeu por email e ela mesma publicou
aqui , como que se fossem suas essas palavras, que dedicou ao meu paizinho
Hugo.

E compartilho com todas as mães, pais,filhos e filhas, amigos e
amigas, enfim com todas familias. É linda !
Agradeço a autora ou autor desse lindo texto, e quem souber a autoria,
favor informar que colocarei os devidos creditos.


A Força dos nossos pés

"Desde o dia em que nasceste, eu criei a ilusão, dentro de mim, que poderia
caminhar por ti.
Imaginei que colocaria teus pés sobre os meus e te levaria pelos caminhos que
eu julgasse mais tranquilos e seguros.

Dessa maneira, tu nunca feririas teus pés pisando em espinhos ou em cacos de
vidro e jamais se cansaria da caminhada, nem mesmo precisarias decidir qual o caminho a seguir.

Isso seria eternamente da minha responsabilidade.
...e foi assim durante um bom tempo, caminhei por ti, para ti.
De repente, o tempo veio avisar-me bruscamente que essa deliciosa tarefa não
faria mais parte dos meus dias.

Teus pés cresceram e eu já não conseguia mais equilibrá-los em cima dos meus,
daí quando eu menos esperava eles escorregaram e alcançaram o solo.

Hoje sou obrigada a vê-los trilhar caminhos nos quais os meus jamais os
levariam e ainda tento detê-los insistentemente, mas só raríssimas vezes
consigo.

Agora só me é permitido correr com os meus junto aos teus e em
certos momentos, teus passos são tão largos que quase não posso
acompanhá-los.

Actualmente, assisto aos teus tropeços sempre pronta para levantar-te das
tuas quedas.

Por vezes, tu me estendes as tuas mãos em busca de socorro, outras, mesmo
estando caído no chão e ferido, insistes em levantar-te sozinho por puro
orgulho ou para me provar que já és capaz de erguer-te após as tuas quedas
e curar-te das tuas próprias feridas.

Assim vamos vivendo e sinto uma saudade daquele tempo que precisavas de mim
para conduzir-te, pois era bem mais fácil suportar o teu peso sobre os meus
pés, do que sobre meu coração.
No entanto, já consigo compreender como a vida é sábia.

Percebo, finalmente, que em algum momento tu precisaste mesmo desbravar teus caminhos independente de mim, afinal não tarda muito, serei eu que precisarei
dos teus pés sob os meus e tu só terás forças para me conduzir porque te
permiti caminhar por um bom período sozinho, aprendendo assim a difícil tarefa
de viver.

Que tu tenhas a resistência necessária para suportar o meu peso sobre teus pés
como eu tive para suportar os teus.

É bem verdade que farás isso por um tempo inferior ao que eu fiz, mas como eu,
é provável que tenhas que fazê-lo com mais alguns pés sobre os teus, os dos
teus filhos." E já tens uns pés para carregar... os pezinhos de Nina.

"Não, claro que não é uma tarefa fácil, mas se eu consegui, tu também
conseguirás porque plantei em teu coração o melhor e mais poderoso aditivo
para que suportes tanto peso... o amor!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário