Minhas Postagens

.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Viva! Hoje é Dia da Vovó!!! e do Vovô!




Dia da Vovó ! e do Vovô!

Hoje é dia de Nossa Senhora de Santana (Ana quer dizer Graça)
Mãe de Maria que é a Nossa Senhora , Mâe de Deus, Mãe de Jesus
Por isso hoje é Consagrado ao Dia da Avó!
Viva! Viva! Para todas as Avós e todas as Mães do Mundo!E todos os vovôs e todos os Papais!
E Viva para minhas vovós e vovôs, à minha vovó Elza e minha outra vovó que ainda não conheço, mas já a amo muito. Nossa Senhora de Santana pediu tanto ao Pai do Ceu que lhe concedesse a Graça de ser Mãe, e Deus lhe deu uma linda filha com o nome de Maria, que veio a ser a Mãe de Jesus, porquanto a Nossa Senhora de Santana,é Avó de Cristo, e ela concebeu a Graça de eu ter nascido para alegria de meus Avós e de meus paizinhos. Eu sei que sou muito amada por eles.
A todas as vovós, vovôs, e todos os Paizinhos e Maezinhas um belo Dia.
Beijos com carinho

Nina Maria.

Dia dos Avós!

O Dia da Vovó ou dos Avós é uma daquelas datas
que geram polêmica por conta das críticas
dos que só vêem o lado comercial da comemoração.
Mas ela é muito mais que isso.
Celebrar o Dia dos Avós significa celebrar a experiência de vida,
reconhecer o valor da sabedoria adquirida, não apenas nos livros, nem nas escolas, mas no convívio com as pessoas e com a própria natureza.
O papel simbólico desempenhado pelos avós é muito importante para a criança.
Mesmo depois de mortos, costumam fazer parte das nossas,
geralmente boas, lembranças da infância.
Nem a morte os separa dos netos, pois eles
continuam identificados à sua primeira infância.
Ao contrário do que se pode pensar,
os avós fazem muito mais do que mimar os netos.
Muitas vezes eles são o suporte afetivo e financeiro de pais e filhos.
Por isso, se diz que os avós são pais duas vezes.


Origem do dia -


Comemora-se o Dia da Vovó em 26 de julho
porque esse é o dia de Santa Ana,
mãe de Maria e avó de Jesus Cristo.
Conta a história que Ana e o marido,
Joaquim, não tinham filhos, mas sempre rezavam pedindo
que o Senhor lhes enviasse uma criança.
Ela teve uma menina quando já tinha
idade avançada e a batizou de Maria.


Autor: Juscelino Tanaka


Palavra da Avó – uma avó sócia da SAF


SER AVÓS


Ser avó é sentir felicidade
É conhecer um amor doce, profundo,
É viver de carinho e ansiedade,
É resumir nos netos o seu mundo!


Ser avó é voltar a ser criança,
É fazer tudo pelo neto amado...
É povoar a vida de esperança,
É reviver todinho o seu passado.


Ser mãe é dar o coração, eu creio,
Mas ser avó... que sonho abençoado!!!
É viver de ilusão, num doce enleio,
É viver no neto o amor ao filho amado!


(Imagens e texto Internet)


Desejo a todas as Vovós e Vovos que tenham um Dia abençoado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário